sábado, 14 de julho de 2012

COMO MALHAR A PANTURRILHA




"A parte do corpo mais teimosa e difícil de desenvolver para a maioria das pessoas é a panturrilha. Mesmo a nível profissional, em competições, é difícil ver um bom par de panturrilhas."


Nós achamos que há algumas razões para isso acontecer. Primeiramente, a panturrilha engana muita gente, há falta de conhecimento sobre o que é preciso para estimular o crescimento dela. A maioria das pessoas fazem no final da ficha de perna, mal feito, querendo ir embora. 



COMO MALHAR A PANTURRILHA:

O segredo é usar a amplitude completa do movimento, variar nas repetições, alongar entre as séries e algumas técnicas de intensidade. Suba e desça o calcanhar o máximo possível em toda repetição, quando não aguentar fazer mais as repetições completas, faça algumas pela metade até não aguentar mais a dor, aí sim, faça mais um pouco. Super sets e Drop sets são úteis.


MAIS DICAS:

Outra coisa é tratá-la como qualquer outro músculo, se você faz 12 séries no total para peito, e faz apenas 4 para panturrilha, você não está treinando duro o suficiente. Eu faria de 10 a 15 séries uma vez por semana, e de 5 a 8 séries mais leves em outro dia.



A IMPORTÂNCIA DO MOVIMENTO CORRETO:

Vejo pessoas usando a máquina de panturrilha em pé, colocando o máximo de peso possível mas o calcanhar mal se move. Você deve usar sempre uma amplitude máxima de movimento, especialmente para as panturrilhas, pois elas são uma das partes mais difíceis de desenvolver, até mesmo com treinamento correto.


RESUMO:

  • Amplitude máxima durante os exercícios (desça e suba o máximo possível os calcanhares)
  • Mude sua ficha de panturrilha mais frequentemente, pois elas se adaptam mais facilmente do que os outros músculos. Tem dias que faço 15 repetições, com pouco peso, e no outro dia faço de 6 a 8, com bastante carga.
  • Use técnicas como Supersets e Drop Sets.
  • Sempre alongue a panturrilha entre as séries.


MINHA RECOMENDAÇÃO:

Eu gosto de preparar uns 4 aparelhos de fazer todos sem intervalo, com o máximo de repetições que eu conseguir. Repito isso umas 3 ou 4 vezes. No outro dia você sentirá que funcionou.
Em outro dia, faço um superset de dois movimentos, como a panturrilha em pé e a panturrilha sentado. 5 séries de cada, aumentando o peso em cada série. As vezes pego menos pesado, e as vezes aumento a intensidade.
Outra tática é quando não conseguir mais fazer a repetição completa, faça pela metade, até chegar a falha e sentir aquela queimação intensa.
Escrito por: Tim Wescott
Fonte: http://www.simplyshredded.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário