segunda-feira, 30 de julho de 2012

ENDOMORFO, ECTOMORFO OU MESOMORFO, QUAL É O SEU TIPO FÍSICO?


Você provavelmente já notou que seu corpo não é o mesmo que o de seus amigos ou colegas de trabalho, academia, rua, etc. Algumas pessoas tendem a ser mais magras e ter mais curvas, enquanto outras são mais pesadas, com ossos mais largos. Isso ocorre, porque todos nascemos com um corpo diferente, isso é resultado de nossa genética. As chances de seu corpo ser parecido com o de seus pais e irmãos são enormes.
Alguns especialistas em fitness chegaram à conclusão de que existe um tipo certo de treino e dieta para cada tipo de corpo, portanto, é fundamental que você descubra qual é o seu para maximizar os resultados de seus treinos.
Existem 3 tipos de corpos, os endomorfos, mesomorfos e ectomorfos. Vamos falar um pouco mais sobre eles.


ENDOMORFO

Esse é um tipo encorpado, com mais gordura corporal.
As pessoas com esse tipo de corpo normalmente possuem ossos largos, quadris e coxas grandes e rostos redondos. Os braços e pernas costumam ser curtos, salientando ainda mais o aspecto encorpado das pessoas endomorfas. Na maioria dos casos, as pessoas têm uma cintura alta, e mãos e pés pequenos.
Além disso, os endomorfos possuem um nível maior de gordura corporal, porém tem mais facilidade para construir tecidos musculares do que os demais.
Infelizmente, perder peso é uma grande dificuldade para as pessoas endomorfas.


MESOMORFO

Um corpo atlético com metabolismo acelerado.
Os endomorfos são frequentemente descritos como pessoas com corpos atléticos. Um indivíduo com esse tipo físico, geralmente tem um corpo magro com muita facilidade em ganhar massa muscular.
A maioria dos endomorfos tem a cintura baixa, estreita e ombros largos. Possuem uma mandíbula quadrada e maçãs do rosto proeminentes. Essas pessoas tendem a ter um metabolismo rápido, facilitando a tarefa de perder peso.
Os endomorfos tendem a ter pernas e braços bem desenvolvidos, com músculos fortes e definidos.


ECTOMORFO

Aparência fina, com baixo nível de gordura.
Os indivíduos com um tipo de corpo ectomorfo geralmente possuem corpos finos, com ombros , cintura e quadris estreitos. Os ombros, além de estreitos, costumam ser caídos.
O rosto tende a ser triangular, as características faciais são nítidas. É fácil para alguém com esse tipo de corpo perder peso e se manter com baixo nível de gordura corporal. Porém, os ectomorfostem mais dificuldade em ganhar massa muscular do que os outros.

sábado, 21 de julho de 2012

CÉREBRO: O MUSCULO MAIS FORTE DO CORPO


Eugen Sandow em 1904. Mostrando um físico superior ao
de muitas pessoas, até mesmo nos dias de hoje.
“Você pode fazer exercícios com halteres cem vezes por dia, mas se você não focar sua mente nos músculos que estão trabalhando, o exercício trará pequenos benefícios, senão nulos. Se, por outro lado, você concentrar a sua mente nos músculos que estão sendo usados, então imediatamente o desenvolvimento muscular é iniciado.” Eugen Sandow em 1904 (a 107 anos atrás)
“… A chave para se tornar mais forte, maior, mais rápido ou qualquer combinação dos três, depende totalmente do seu entendimento em como recrutar mais unidades motoras pelo cérebro. Se eu tivesse que resumir o objetivo de qualquer treinamento para ganho de força ou massa muscular em apenas uma frase, seria essa: Tente recrutar o maior número de unidades motoras possível a cada contração muscular.”Chad Waterbury em 2007.

A lição: Eugen Sandow chamava de “concentrar a mente”, fisiculturistas de hoje chamam de conexão “mente-músculo” e Chad Waterbury e outros treinadores de fisiculturismo chamam de sistema nervoso ativado.

Independente da terminologia, a verdade é a mesma: quando você faz um exercício, você precisa estar 100% focado na execução e deve fazer todo o possível para extrair o máximo de cada repetição. Simplesmente levantar e abaixar o peso, é um treino jogado fora.
Um exemplo sugerido frequentemente por powerlifters é tratar todas as séries do exercício como se fosse uma tentativa para levantar a sua carga máxima, com foco total e precisão técnica. Para ter certeza que você está totalmente focado no exercício e não desperdiçando força.
No Brain, No Gain. Literalmente…
Texto por Chris Colucci


TREINANDO O ANTEBRAÇO


Nada mais feio do que biceps e triceps bem desenvolvidos e antebraços desproporcionais. Maximize seus resultados com estas pequenas dicas!
Treinando os Antebraços:
1) Jogue fora os Straps:
Se você não consegue segurar um peso sem eles, nem perca tempo pegando-os. Os seus antebraços nunca atingirão o máximo do seu potencial usando straps. A massa muscular no antebraço está diretamente ligada a força da pegada do indivíduo. Aumentar essa força na pegada é a maneira mais fácil de construir antebraços monstros. O uso de straps além de deixar o antebraço fraco, tira o seu fortalecimento o que pode ocasionar futuras lesões. Deixe os straps para os profissionais que erguem cargas sobrehumanas.
2) Rosca Pulso não é “Supino Reto”:
O antebraço tem maiores chances de responder a um treino apenas com muita carga e em posição estática. Totalmente o contrário da rosca pulso e etc, onde a carga é baixíssima e o risco de lesão é alto. Lesionar o pulso na musculação pode atrapalhar todo o seu treino para a parte superior do corpo. Faça exercícios como a rosca pulso e inversa apenas como exercícios auxiliares.

3) Força da Pegada é Tudo
Como vimos no item 1, a força da pegada está diretamente ligada ao ganho de massa muscular no antebraço. No levantamento terra e encolhimento, onde o indivíduo consegue levantar uma carga maior do que nos outros exercícios. Ocorre um grande estímulo nos antebraços que se vê obrigado a se desenvolver para aguentar toda essa carga.
4) Antebraço é apenas um músculo como qualquer outro
Não é necessário nenhuma técnica mirabolante para fazer com que o antebraço cresça, treine com uma média de 8 a 10 repetições e 3 séries com apenas 2 exercícios e evite o overtraining como o diabo evita a cruz. Não treine antebraço em dias próximos ao dia de costas e trapézio, devido o grande recrutamento do antebraço em vários exercícios de costas e trapézio seria interessante treiná-lo no mesmo dia. É muito mais benefício treiná-lo no mesmo dia apesar do grande estresse, do que treinar no dia seguinte onde o músculo ainda estaria se recuperando.

Via: Hipertrofia.org

ESTUDO - TREINAR A TARDE É MAIS EFETIVO QUE TREINAR DE MANHÃ?

No curto prazo não faz diferença se você treina de manhã ou de tarde. Mas se você tiver o poder da escolha, então à longo prazo treinar à tarde é uma opção mais efetiva, diz os cientistas da Universidade de Jyvaskyla no Journal of Strength & Conditioning Research.
Existe algo mágico em treinar logo de manhã. Puxar ferro enquanto o resto da cidade ainda está dormindo soa como algo especial. Mas isto é mais efetivo ? Você realmente constrói mais massa muscular se treinar as 7 da manhã do que treinar as 6 da tarde ? Cientistas tentaram responder essa questão com um experimento envolvendo 24 homens, com uma média de 30 anos de idade.
Oito homens fizeram absolutamente nada(este era o grupo de controle). Outros dezesseis fizeram agachamentos, jump-squats, leg-press e extensões. Nas primeiras 10 semanas todos eles treinaram de tarde para aperfeiçoar o treino e depois os dezesseis foram divididos em dois grupos. Nove homens treinaram por 10 semanas somente no horário das 7 a 9 da manhã. Os outros sete treinaram por 10 semanas as 5 a 7 horas da tarde. Ambos seguiram o mesmo tipo de treino.

Após 20 semanas os pesquisadores mediram o crescimento nos quadriceps de ambos os grupos. Eles puderam observar que o grupo que treinou à tarde teve um crescimento superior aos que treinaram de manhã, mas a diferença não foi significante e comparados ao grupo de controle, ambos os que treinaram tiveram ganhos musculares.
Os pesquisadores também mediram o aumento de força. Aqui a diferença entre o grupo da manhã e da tarde foi desprezível. A repetição máxima (1RM) do grupo da manhã durante as 20 semanas de treino aumentou em 46kg contra 45kg do grupo da tarde.
A conclusão dos pesquisadores é que em um período de 2-3 meses não importa se você treina de manhã ou de tarde. Se você treina para força, não importa nada. Mas se você treina para desenvolver seus músculos ao seu máximo de potencial, então no longo prazo, o treino à tarde pode ser mais efetivo.

O ANTES E O DEPOIS DOS FISICULTURISTAS DE ELITE



Para quem pensa que todos os fisiculturistas já nasceram com físicos privilegiados, se surpreenda com o “antes e depois” dos maiores atletas do mundo.

Branch Warren



Dorian Yates



Lou Ferrigno (The Hulk)


Nasser El-Sonbatty


Arnold Schwarzenegger


“O impossível é apenas uma palavra grande jogada aos ventos por pessoas pequenas, que acham mais fácil viver em um mundo que lhes foi dado em vez de explorar o poder que elas tem para mudá-lo. Impossível não é um fato, é uma opinião. Impossível não é uma declaração, é um desafio. Impossível é potencial, impossível é temporário. Nada é impossível.

GRANDE EXEMPLO

Depois de conquistar os títulos de Mister Rio e Mister Brasil de fisiculturismo na categoria master no último fim de semana, Jorge Veloso, de 50 anos, já voltou à rotina de treinamento pensando agora no campeonato sul-americano.

Jorge é Gari, casado há 32 anos, pai de dois filhos e avô uma neta de um ano.

Um grande exemplo de superação, disciplina e a prova de que o esporte/musculação é sinônimo de saber envelhecer com saúde!







EFEITO DOS ESTERÓIDES ANABOLIZANTES NA ADOLESCÊNCIA


Este artigo não tem o intuito de instruir, fazer apologia ou até mesmo assustar os adolescentes que tem intenção de usar drogas anabolicas e tão pouco mostrar meias verdades ou hipocrisia sobre o fato, assim como é feito na TV.
Cerca de 95% dos adolescentes que usaram alguma droga anabólica não tiveram nenhum tipo de supervisão médica durante o uso e cerca de 80% não usam nenhum tipo de proteção ou terapia pós-ciclo para remediar os efeitos colaterais das drogas.
O uso de esteróides anabolizantes na adolescência é muito mais prejudicial do que quando usados na fase adulta. A grande maioria sabe que as drogas trazem efeitos colaterais, mas não imaginam que os danos são muito maiores e as vezes irreversíveis quando você está em fase de crescimento.
Vale lembrar mais uma vez que este artigo não tem o intuito de assustar ninguém, apenas mostrar a realidade.

Efeitos Colaterais dos Esteróides Anabolizantes em Adolescentes

- Acne Severa
A maioria dos adultos sofrem com acne durante ciclos de anabolizantes, agora calcule os efeitos em um adolescente que está na fase onde há a maior pre-disposição a ter acne em toda a sua vida. Os efeitos podem ser catastróficos para sua auto-estima.
- Problemas no Fígado
É extremamente comum usuários adolescentes escolherem os esteróides orais, devido a facilidade de ingestão e pelo receio de injetar algo para dentro do seu corpo. A maioria acha que isto é o melhor caminho, porém a maioria dos esteróides anabolizantes injetáveis não são processados pelo fígado, o que é melhor, pois entram em seu organismo muito mais rápido e que não acontece com os orais, todos são processados pelo fígado o que traz um grande estresse para este órgão, podem ocorrer problemas como câncer do fígado e cirrose hepática. A droga Hemogenin por exemplo, tem ligação comprovada cientificamente com o câncer do fígado. Tem medo de agulhas ? Fique longe de anabolizantes.
- Diminuir ou parar completamente a produção de testosterona
Para quem não sabe, a testosterona é o principal hormônio masculino e os esteróides anabolizantes são a forma sintética deste hormônio. Quando você começa um ciclo de esteróides anabolizantes o seu corpo para de produzir naturalmente a testosterona devido ao alto nível que já está entrando devido aos esteróides, quando você para de utilizar drogas o corpo não estará mais produzindo testosterona natural(pois o corpo não viu necessidade devido ao excesso), depois de um tempo ele vai perceber a falta e voltar a produzir naturalmente de forma extremamente lenta. O problema é quando o adolescente faz uso de esteróides, o seu corpo está em fase de crescimento e os níveis dos hormônios são muito instáveis, o que pode acarretar na diminuição drástica ou total de testosterona e não é só por um período de tempo, é para sempre. Caso isto aconteça, você terá problemas em manter o nível de testosterona, tendo que ser monitorado por exames o resto da vida.
- Parar o crescimento
O uso de esteróides anabolizantes em adolescentes faz com que a hipófise feche e o seu crescimento(em altura) simplesmente pare. E isto não é uma possibilidade, é 110% de certeza. A partir do momento que você começar a usar esteróides anabolizantes você não crescerá nenhum centímetro.

Conclusão

Quer usar anabolizantes e ninguém vai te impedir ? Espere pelo menos até os 21 anos, a não ser que você esteja disposto a enfrentar problemas pelo resto da vida. Vale a pena experimentar a glória de ter um corpo superior por 3 meses e sofrer as consequências pelo resto da vida? Você decide.

Via: Hipertrofia.org

PRÓ-HORMONAIS: VALEM A PENA?


Os pró-hormonios, de uma forma simplificada, são substâncias que quando metabolizadas pelo nosso corpo se transformam em esteróides anabolizantes ativos.
O objetivo inicial dos pró-hormonios era criar uma substância que gerasse os efeitos de esteróides anabolizantes, mas sem os problemas legais. Nos Estados Unidos, posse e venda de substâncias como os esteróides anabolizantes são puníveis com prisão.  Pró-hormônios não são esteróides anabolizantes até que são metabolizados pelo nosso corpo, portanto podem ser vendidos sem infringir nenhuma lei.
No Brasil esta categoria de produtos virou modinha, o problema é que muitas pessoas consomem estes produtos sem entender que de fato eles são esteróides anabolizantes disfarçados e que apresentam os mesmos efeitos colaterais, principalmente para quem está na adolescência, que arrisco a dizer, é a faixa etária que mais busca este tipo de produto.
Pró-hormonais como M-Drol, H-Drol, Decafire e outros, não são suplementos e o seu uso não pode ser indiscriminado e algumas pessoas tomam estes produtos como se fosse creatina ou BCAA.

É seguro usar Pró-Hormônios ?

Pró-hormônios são tão seguros quanto esteróides anabolizantes, independente do que o vendedor tente lhe dizer.  Se você compreende isso, tudo bem. Mas não se engane achando que só porque o pote é bonitinho eles não são esteróides anabolizantes.
Pró-hormônios são vendidos em comprimidos, consequentemente quando ingeridos são metabolizados pelo fígado o que pode alterar as funções hepáticas, da mesma forma ou até pior do que com os esteróides anabolizantes orais. Danos ao fígado é só um dos efeitos colaterais, outros como queda de cabelo, queda no desejo sexual, ginecomastia  e aumento da pressão arterial também podem acontecer.

Vale a pena usar Pró-Hormônios ?

O objetivo inicial dos pró-hormônios foi muito inteligente: criar uma substância “legalizada” que  quando ingerida se transformasse em anabolizante e produzisse os mesmos efeitos desejados que os esteróides anabolizantes originais. Se fosse assim seria ótimo, mas nada no mundo é perfeito.
Os efeitos gerados pelos pró-hormônios são em sua maioria inferiores quando comparados com os esteróides anabolizantes, mas não podemos dizer o mesmo quanto aos efeitos coletarais, que podem ser piores que os próprios esteróides anabolizantes. Vários esteróides injetáveis produzem menos efeitos colaterais(e mais resultados) e não são metabolizados pelo fígado, já os pró-hormônios são orais.
O preço também não é o seu ponto forte, estes produtos chegam no Brasil custando o dobro(ou mais) do seu preço original, muitas vezes custando mais que esteróides anabolizantes. Não esquecendo que com o uso de pró-hormônios, assim como os esteróides anabolizantes, é necessário fazer o uso de produtos que acelerem e façam retornar a produção natural de hormônios do corpo(TPC – Terapia Pós Ciclo), que podem ficar debilitados durante o uso destas substâncias. E não vamos esquecer dos exames pré e pós ciclo, se você for uma pessoa com bom senso suficiente para fazê-los.

Conclusão

Vale a pena comprar um produto com custo x benefício ruim, com efeitos colaterais semelhantes ou até piores que os esteróides anabolizantes e que ainda não produzem os mesmos efeitos desejados?

Referências:

http://www.t-nation.com

http://www.muscleandstrength.com



PRÓ-HORMONAIS - PERGUNTAS MAIS FREQUENTES


Tudo o que você queria (e não queria) saber sobre os pró-hormonais. 

1 – O que são Pró-Hormonais ?

Pró-Hormonios é o nome comumente usado para todos os compostos que quando convertidos através de um processo enzimático, se transformam em hormônios anabólicos. Estes podem ter efeitos semelhantes aos esteróides anabolizantes reais, como ganho de massa muscular e força, porém geralmente em uma magnitude inferior.

2 – Pró-Hormonais são Esteróides Anabolizantes ?

De forma resumida, sim. Como foi mostrado no item 1, pró-hormônios se transformam em hormônios anabólicos após serem convertidos, portanto podem ser considerados esteróides anabolizantes sim, porém “disfarçados”.

3 – Pró-Hormonais podem gerar os mesmos resultados que os Esteróides Anabolizantes ?

Com certeza poderão gerar ganhos significativos de massa e força, mas dificilmente serão superiores aos “reais” esteróides anabolizantes.

4 – Os Pró-Hormonais contém efeitos colaterais ?

Sim, da mesma forma que os esteróides anabolizantes.
Os efeitos colaterais mais comuns são:
  1. Perda do apetite sexual
  2. Perda de cabelo
  3. Ginecomastia
  4. Alteração na pressão sanguínea
  5. Danos ao fígado e rins
  6. Alteração no colesterol
  7. Acne
Lembrando que muitos efeitos colaterais como danos ao fígado, rins, alteração no colesterol e outros, só poderão ser vistos através de exames de sangue. Dificilmente você vai sentir dor no fígado, nos rins ou sentir que o colesterol está alto, a não ser que seja algo muito sério, portanto antes de achar que está tudo bem e falar que não teve efeitos colaterais, faça um check up completo.

5 – Tenho menos de 18 anos, posso usar pró-hormonais ?

Se existisse uma idade ou período onde uma pessoa deva ficar bem longe de pró-hormonais e esteróides anabolizantes, com certeza seria antes dos 18. Melhor ainda, antes dos 21 anos. Não estou dizendo que uma pessoa pode tomar depois dos 21 anos, mas antes disso os efeitos colaterais poderão ser mais severos e com possíveis “sequelas” para o resto da vida.

6 -  Que tipo de efeito colateral alguém com menos de 18 teria se usasse Pró-Hormonais ?

Além dos efeitos colaterais já citados no item 3, alguém com menos de 18 anos (adolescente), poderá sofrer com a alteraração da produção natural de testosterona indefinidamente, sofrer mais com a acne e parar o crescimento(em altura), assim como acontece com os esteróides anabolizantes.

7 – Posso consumir bebidas alcoólicas durante um ciclo de pró-hormonais ?

Só se você quiser colocar uma data de validade em seu fígado. Pró-hormônios são tóxicos ao fígado, tão tóxicos quantos os esteróides anabolizantes orais e o álcool não fica atrás, ou seja, pró-hormônios e bebidas alcoólicas não combinam. Não se esqueça que fígado só dói quando a “situação estiver preta”, você só consegue checar a saúde do fígado através de exames de sangue.

8 – Onde posso comprar Pró-Hormonais ?

A venda no Brasil é proibida, assim como a venda de esteróides anabolizantes.

Via: Hipertrofia.org

COMO EVITAR ESTRIAS NA MUSCULAÇÃO




Todos queremos ganhar a maior quantidade possível de massa muscular no menor período de tempo, porém durante esse caminho a maioria das pessoas enfrentam um pequeno efeito colateral: estrias.


Antes de mais nada, gostariamos de parabenizá-lo por ter chegado até aqui. Você tem estrias porque os seus músculos estão crescendo muito rápido, ou seja, você está progredindo rápido. Então, sente-se, relaxe e veja como lidar com as malditas estrias.
Estrias são um efeito colateral comum para alguém que esteja crescendo rápido. Elas podem aparecer principalmente devido à um rápido ganho de massa muscular ou de gordura, mas outros fatores também contribuem para o aparecimento delas, por exemplo: hábitos alimentares inadequados e pré-disposição.
As estrias mais comuns(para quem treina pesado) são as que aparecem nos braços, na área do deltoite/peitoral(vide foto acima) onde a parte superior do peito se conecta com os músculos dos ombros. Esta região é mais “vulnerável” às estrias devido ao rápido crescimento muscular de diversos músculos perto de articulações.
Então, o que exatamente são as estrias ? Elas são pequenas cicatrizes que se formam quando o tecido que está abaixo cresce muito rápido, fazendo com que a pele “rasgue”, por não conseguir acompanhar o crescimento desse tecido.

Tratamento
Ok, então você tem estrias. Como podemos lidar com elas ? Antes de tudo, a prevenção é o melhor remédio. Após o aparecimento delas, o máximo que você poderá fazer é se submeter a tratamentos com laser ou cremes que deixam elas mais imperceptíveis, mas desaparecer completamente é bem complicado.
Uma dieta deficiente em minerais e vitamina E pode contribuir para o aparecimento delas. Então tenha certeza de que está se alimentando corretamente ou tomando um suplemento poli-vitaminico/mineral. A ingestão adequada destas micronutrientes farão com que a pele fique mais saudável e flexível.
Vale lembrar que independente da sua pele ser perfeita ou não, se você treina realmente pesado, infelizmente algumas estrias eventualmente irão aparecer. Pensando nisto, aqui vão algumas dicas e truques para evitar as estrias e deixar as existentes mais imperceptíveis:
- Tenha uma dieta equilibrada e tenha certeza de que está ingerindo a quantidade adequada de vitaminas e minerais para garantir uma pele saudável.
- Se você tem predisposição para ter estrias, evite off-season(bulking) pesado, pois como vimos, as estrias estão associadas ao rápido ganho de massa ou gordura, um off pesado, resultará nos dois. Neste caso é mais sensato fazer um off-season controlado.
- Não se sinta mal – Qualquer pessoa que treine pesado terá que enfrentar as tão temidas estrias.
- Use loções ricas em vitamina E nas áreas afetadas. Isto ajudará no processo de cura.
- Use hidratantes, vários fisiculturistas usam e aprovam. Hidratar a pele pode evitar que ela se “rasgue” durante o crescimento muscular.
- Um bronzeamento pode deixar todas as estrias quase completamente imperceptíveis, não e necessário usar nenhum tipo de bronzeamento artificial, mas pegar uma cor já ajuda muito.
Fonte: Bodybuilding.com

ADE e Seus Efeitos Colaterais






A administração de óleos diretamente no músculo está na moda, várias “estrelas” dessa moda estão aparecendo na mídia, com a manchete: “Jovem Morre após Injetar Anabolizante”. Saiba quais são os efeitos colaterais do ADE e porque você deve ficar longe disto.

O que é ADE ?
O ADE é um composto das vitaminas A, D e E, usado para tratar carencias e infecções em bovinos, eqüinos, suínos, caprinos e até coelhos.  Por conter vitaminas lipossolúveis o seu veículo é oleoso, o que estimulou a mente de algumas pessoas a usar esta substância como alternativa ao óleo Synthol.
ADE é um Anabolizante ?
O que são anabolizantes? Um anabolizante é qualquer substância que ajude o crescimento muscular, ou seja, frango e batata doce podem ser considerados anabolizantes. Agora, esteróides anabolizantes são formas sintéticas de hormônios que ajudam no crescimento muscular, recuperação e aumento de força. Já o ADE não é um, nem o outro, este óleo quando aplicado no músculo, apenas inflama o local fazendo com que o corpo envolva a substância dentro dos fascículos das fibras musculares, aumentando o volume do local aplicado.

"Algumas aberrações do ADE"

Efeitos Colaterais do ADE e outros Óleos Injetáveis
Além desta substância não ter nenhum benefício dos esteróides anabolizantes, ela tem efeitos colaterais muito mais perigosos, que podem trazer conseqüências fatais ou seqüelas que podem durar o resto da vida.
- Possível Paralisia Muscular da Área Aplicada: dependendo de como o óleo for injetado, a agulha pode atingir alguma distribuição de nervos e paralisar para sempre os músculos da região.
- Abscessos: podem aparecer caroços na região aplicada que podem demorar muito tempo para desaparecer.
- Infecções: dependendo da higiene e genética da pessoa que utiliza ADE, podem ocorrer infecções nas regiões aplicadas. No pior das hipoteses, pode ocorrer necrose.
- Parada Cardíaca e/ou Respiratória: caso a substância seja injetada em uma veia ou artéria, pode ocorrer parada cardíaca e/ou respiratória.


Conclusão
Muitos jovens fazem uso desta substância sem saber o que estão colocando dentro do corpo. Coloque os fatores na balança e veja se realmente vale a pena correr sérios riscos de saúde e se você está pronto para virar manchete do Fantástico.

Via: Hipertrofia.org



ENTERRANDO OS MITOS DA MUSCULAÇÃO


Saiba a verdade e enterre de uma vez por todas os mitos que insistem em permanecer no mundo da musculação.

Mito 1 – Você pode queimar gordura localizada
Não sei quantas vezes será preciso escrever no blog, é impossível queimar gordura local! Não adianta fazer aquelas aulas chiques para queimar gorduras localizadas, fazer milhões de abdominais para perder barriga. O corpo queima calorias como um todo e não de uma parte específica, se você realmente quer perder barriga por exemplo, o processo começa na cozinha, com a dieta e depois com aeróbicos. E não precisa fazer nenhuma aula afrescalhada, tente ir para a rua e corra 40 minutos por diam, isto vai surtir muito mais resultados e o melhor: é de graça!
Mito 2 – Pesos leves e bastante repetições ajudam na definição muscular
Pesos leves e bastante repetições ajudam aumentar a resistência física e muscular, mas nunca na definição. A única maneira de definir é alterando a dieta e fazendo aeróbicos.
Mito 3 – As proteínas devem ser o nutriente principal da sua dieta
A proteína é o nutriente chave para ganho de massa muscular, você deve ingerir uma grande quantidade por dia para manter o corpo em estado anabólico. Porém é necessário abastecer o corpo com energia também, lembre-se se você não consumir a quantidade necessária de carboidratos no dia, o seu corpo vai usar a proteína como fonte de energia.
Mito 4 – Elimine a gordura da dieta para evitar acúmulo de gordura
Parece óbvio não é ? Eliminando a gordura da dieta, você não acumula gordura. ERRADO! O corpo também pode acumular gordura através da ingestão de carboidratos, se você consumir carboidratos ruins (alto índice glicêmico), o seu corpo vai usar o que precisa para gerar energia rápida e acumular o resto em forma de gordura. E as gorduras(boas), são vitais para manter várias funções do corpo funcionando, principalmente na liberação de hormônios anabólicos. O que deve ser eliminado são as gorduras saturadas (ruins).
Mito 5 – Suplementos podem substituir uma dieta
Suplementos estão longe de ser alimentos, eles podem sim ajudar em uma dieta já elaborada, mas nunca substituí-la. O corpo tem um aproveitamento muito maior da comida. A melhor pedida é adicionar suplementos somente quando a dieta já está elaborada e voltada ao seus objetivos.
Mito 6 – Comer antes de dormir é ruim
Depende do que você define “comer”. Comer pizza e outras porcarias faz muito mal antes de dormir. Porém uma refeição rica em proteínas e moderadas em gorduras boas, são muito eficazes na recuperação muscular e mantêm o corpo abastecido durante a noite toda.



Via: Hipertrofia.org

100% WHEY PROTEIN OPTIMUM - ANÁLISE





Veja porque o 100% Whey Protein da Optimum é o suplemento mais vendido do mundo e o que mais pode ajudar no ganho de massa muscular.
O Whey Protein Isolado é a forma mais pura do whey encontrada no mundo inteiro. E é o primeiro engrediente encontrado no 100% Whey Protein da Optimum. Com isso a Optimum conseguiu garantir 24g de proteína por dose do produto, o que faz com que cada dose tenha um custo x benefício maior que as outras marcas. E nesses 24g você encontra muito menos gorduras, colesterol, lactose e outras impurezas encontradas nos Wheys convencionais.

Benefícios
- Contem uma alta quantidade de Whey Isolado
- Maior porcentagem de Whey puro por porção
- Pepídeos de HidroWhey de ação rápida
- Contem mais de 5,5g de BCAA por dose
- Contem cerca de 4g de Glutamina e Precursores por Dose
- Mistura Extremamente Fácil com qualquer líquido, sem perder um restinho no fundo do recipiente.
Avaliação: (qualificação do produto com notas de 1 a 10)
Ganho de massa muscular: 10/10
Ganho de força: 8/10
Gosto: 10/10
Absorção: 10/10
Dissolução: 10/10
Custo x Benefício: 6/10
Conclusão
O Whey Protein da Optimum é um ótimo suplemento para quem deseja ganhar massa muscular, contem muita proteína por dose, acompanhada de 5,5g de BCAA e 4g da tão importante Glutamina. Porém o preço pode não agradar a todos, o custo x benefício é um pouco afetado, pois o produto é importado e é vítima dos impostos do nosso querido país. Quem realmente almeja mudar o corpo e tem condições de comprar este nível de suplemento, não deveria pensar duas vezes.
.

MITO: VOCÊ NÃO PODE TREINAR COM O MUSCULO AINDA DOLORIDO


Não treinar um músculo que ainda está doen


do devido ao treino anterior faz sentido, pelo menos para as pessoas com o mínimo de bom senso e que sabem o significado da palavra overtraining. Contudo estudos indicam que você pode treinar tranquilamente um músculo que ainda esteja doendo do ultimo treino e o melhor: sem ficar com a consciência pesada, porém não é tão simples assim.



A dor muscular tardia (DMT ou DOMS, delayed onset muscle soreness), é aquela dor boa e recompensadora que você sente entre 24 a 48 horas depois do último treino e que indica que as células musculares estão, de fato, “quebradas” devido ao treino e agora precisam ser reconstruidas para gerar a hipertrofia muscular.
Com certeza não é uma boa idéia treinar enquanto os músculos ainda estão se recuperando do último treino, contudo estudos científicos descobriram que quando os participantes treinaram um músculo que geraram dor muscular tardia e dois dias depois treinaram novamente o mesmo músculo que ainda apresentava dores do último treino, os níveis de cortisol (hormônio catabólico que pode e interfere na hipertrofia) estavam menores e a testosterona estava levemente mais alta do que no último treino. Em outras palavras, os participantes estavam em um estado mais anabólico.
Em outro estudo realizado no Japão, os pesquisadores induziram dor muscular tardia nos bíceps dos participantes através de repetições negativas com cargas elevadas na rosca direta e repetiram o mesmo exerício dois e quatro dias depois. Eles descobriram que não houve mudanças significativas na força máxima, na amplitude do movimento, dor muscular e na creatina quinase plasmática (um indicador químico que aponta danos nos músculos), entre os dois treinos com rosca direta. Conclusão: não houve um maior dano aos músculos em ambos os treinos.

MAS EU POSSO TREINAR COM DOR OU NÃO?
As pesquisas mostraram que os músculos precisam de 48 a 72 para se recuperar completamente e então você pode treinar os mesmos musculos novamente, independente da dor que você esteja sentindo. Por exemplo: não é incomum após um treino pesado  de pernas você sentir dor por até mais de 5 dias, mas se a sua divisão de treino te obriga a treinar pernas duas vezes na semana e você já descansou por pelo menos 2 ou 3 dias, você pode treinar pernas sem peso na consciência, independente da dor que você ainda esteja sentindo.
Lembrando que estamos falando de dor muscular tardia, que é uma dor totalmente diferente das dores geradas por lesões.

Via: hipertrofia.org

A IMPORTÂNCIA DO SONO PARA A RECONSTRUÇÃO MUSCULAR

Durante o sono ocorrem importantes eventos em nosso corpo, liberação de importantes hormônios, descanso e liberação da fadiga muscular e a reconstrução muscular. Saiba como otimizar os seus ganhos, se alimentando corretamente antes de dormir.


Ao contrário do que muitos pensam, o corpo não cresce durante o treino, é justamente o contrário, durante o treino ocorre a “destruição” muscular, mas é o único jeito de gerar estímulos para o corpo crescer e se adaptar, por isso o nosso treino não deve durar mais do que 60 minutos e devemos nos alimentar imediatamente depois do treinamento, do contrário só ocorrerá perda de massa muscular. Durante o restante do dia o seu corpo irá lutar com todas as forças para reconstruir a massa muscular danificada durante o treino, e isto só ocorrerá se você fornecer a “argamassa”, ou seja, os nutrientes necessários para a reconstrução muscular, a cada reconstrução ocorrerá a hipertrofia muscular, o seu músculo estará cada vez mais apto e forte para aguentar os estresses do treino e assim de uma forma resumida, ocorre o ganho de massa muscular.


E o sono é o horário onde ocorrerá mais reconstrução muscular do que no dia inteiro, se não houver uma alimentação adequada antes de dormir, você corre o risco de perder massa muscular durante 8 horas seguidas ou mais, e os seus esforços na academia serão em vão.


Uma palavra: proteína. Quem lê o blog já está careca de saber que a proteína é o nutriente essencial para a reconstrução muscular, é através dos aminoácidos das proteínas que ocorrerá o processo de reconstrução e aumento do músculo danificado. O que não pode faltar na refeição que antecede o sono é proteína. Você pode optar por uma refeição sólida que é extremamente útil nesse caso, pois sólidos demoram muito mais para serem digeridos quando comparados com refeições líquidas, assim mantendo uma absorção gradual dos nutrientes durante a noite inteira, um exemplo de refeição ideal antes de dormir é 200g de peito de frango, sem pele e osso. A cada 100g de frango, contem cerca de 24g de proteína, seria quase 50g de proteína antes de dormir, o que é uma quantia ótima para manter o corpo abastecido durante a noite inteira.


<Via: boaforma.com.br

sexta-feira, 20 de julho de 2012

PROTEÍNAS, O QUE SÃO?



São constituídas por uma seqüência de aminoácidos, cada uma tendo um perfil de aminoácidos característicos (maior ou menor quantidade deste ou daquele aminoácido) e é isto que determina as potencialidades da proteína: tempo de absorção, capacidade de ser absorvida, anabolismo (capacidade de reparar e construir músculo), anticatabolismo (capacidade de manter a massa muscular adquirida).
Entra no processo de construção do músculo, é o nutriente responsável por sua formação e reparação, pois é dos seus aminoácidos que o corpo se utiliza para realizar a reparação dos tecidos degradados nos exercícios bem como dos demais tecidos do corpo (pele, órgãos internos, etc.).
Quando há deficiência (alimentação insuficente), o corpo passa a utilizar as proteínas armazenadas no músculo, fazendo a pessoa perder massa muscular (catabolismo). O suplemento com proteínas reconstrói as proteínas gastas no músculo e evita que o processo catabólico ocorra, anabolizando os músculos.
Por ser o único macronutriente sem forma de acúmulo para pronto uso no corpo humano, é necessária sua ingestão a cada 3 horas em quantidades de 20-40g para permitir uma reparação constante da musculatura e dos tecidos (mais do que isso é excretado ou transformado em gordura corporal).



Fontes de Proteína
 

Whey Protein: A proteína mais popular e, considerada por muitos, a melhor. Muito recomendada logo após o despertar e logo depois da malhação (exercícios).
Whey Protein Isolado: Uma variação da Whey Protein, geralmente com maior valor biológico e concentração. Muito recomendada logo após malhar/exercícios intensos.
Proteína Time-Release: Proteína de digestão lenta. Muito recomendada antes de dormir e para quando você for passar por períodos superiores a 3 horas sem ingerir proteínas.
Proteína de Soja: Proteína da soja, uma fonte saudável e eficaz de proteína não-animal. Para toda hora.
Proteínas Combinadas: São suplementos que possuem mais de uma fonte de proteínas (por exemplo: whey + albumina, whey + soja, albumina + soja, etc.).


FORMA DE APRESENTAÇÃO:

Proteínas concentradas em pó: Pó para preparos de shakes com mais de 50% de proteínas.
Barras Protéicas: Práticas e perfeitas para lanches nutritivos e rápidos.
Ready-to-drink: Shakes protéicos práticos e já prontos para beber. Podem substituir algumas refeições, como os lanches.
MRP protéicos: Pós ricos em proteínas para preparos de shakes em potes ou pacotes práticos para substituir refeições.
Amino Líquidos: Proteínas em versões líquidas. Possuem uma alta digestibilidade e são ideais para usar antes e depois da atividade física. Podem ainda servir como uma proteína prática para complementar uma refeição a qualquer hora.
Proteínas em Tabletes: São proteínas em forma de tabletes.

.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

GUIA COMPLETO SOBRE DROP SETS


O QUE SÃO DROP SETS E QUEM OS INVENTOU?



Drop Set é uma técnica simples na qual você faz uma série de um exercício até a falha, ou quase até a falha, ai tira um pouco do peso e faz mais uma série, novamente até a falha, sem intervalos.
De acordo com a Enciclopédia do fisiculturismo moderno do Arnold, o método do Drop Set foi “descoberto” em 1947 por Henry Atkins.

POR QUE FISICULTURISTAS AMAM DROP SETS?

Drop Set
Os fisiculturistas se diferenciam de outros atletas pois a preocupação principal deles é a melhoria do visual, e não do desempenho atlético. Por isso que eles preferem os Drop Sets, pois são direcionados para aumentar o tamanho do músculo (hipertrofia).
Por esse mesmo motivo você não vê jogadores de futebol, corredores ou outros atletas usando o Drop Set, pois essa técnica não é recomendada para ganho de força ou velocidade, e esses atletas querem força, sem aumento de volume.


COMO OS DROP SETS FUNCIONAM?
Vamos supor que você esteja fazendo rosca direta com 40 kg , em uma série de 8 a 12 repetições. A décima repetição é difícil, a décima primeira muito difícil até mesmo roubando um pouco, e a última necessita do esforço máximo que você pode fazer. Se caso não consiga fazer uma décima terceira repetição mesmo com alguém apontando uma arma para você, você chegou a falha.
Mas se você tirar algum peso da barra, uns 20% mais ou menos, é possível conseguir mais algumas repetições, pois mesmo após atingir uma falha momentânea com determinado peso, você não chegou à falha absoluta do seu corpo.
Ao tirar o peso e continuar a serie, você estará recrutando as fibras “reservas”, por isso o Drop Set causa um crescimento que não poderia ser alcançado depois de uma série normal de 6 a 12 repetições.

MÉTODOS CRIATIVOS DE DROP SET
Esse método era o favorito de ninguém menos que Arnold Schwarzenegger. Graças a ele, o Drop Set ficou popular, e agora é comum ver até os que malham casualmente utilizá-lo. Descobri literalmente dezenas de maneiras diferentes e vou falar as melhores para vocês.
#1: DROP SET COM BARRA (STRIPSETS): Esse era o método favorito do Arnold para treinar bíceps, e pode ser usado em qualquer outro exercício com barra. Tudo o que você deve fazer é colocar anilhas pequenas na barra, e tirá-las rapidamente após chegar na falha.
Drop Set

#2: DROP SETS NO APARELHO (UP THE STACK): Tirar as anilhas da barra pode levar tempo, a não ser que você treine junto com alguém. Por isso é mais fácil de fazê-los em aparelhos que utilizam as plaquinhas. Tudo o que você deve fazer é colocar o pino em um peso menor, após chegar na falha.
#3: DROP SET COM HALTER: Essa é uma maneira ótima para fazer rosca, elevação lateral e desenvolvimento. Por exemplo, se você está fazendo elevação lateral com 20kg para 8 repetições, logo depois faça com 15kg, e depois com 10kg, sempre até a falha.

#4: DROP SET PESADO (MUDANÇA PEQUENA NOS PESOS): Nessa técnica você tira pouco peso entre as séries. Uma redução de 5Kg a 20Kg no máximo. Ela é utilizada em músculos pequenos, em exercícios isolados.

#5: DROP SET LEVE: Nesse a redução de peso é grande. Essa técnica permite mais reduções do que a acima. Por causa da  fadiga cardiovascular, ela é utilizada em exercícios para grandes músculos, como o agachamentoremada curvada e o leg press. Por exemplo, começando com 150kg no agachamento, reduza para 105kg, e depois para 70kg. Acredite, 70kg  nunca foram tão pesados.

#6: DROP SET 50% (O MÉTODO HALVING OU 6-20): Esse método é parecido com o acima, mas usa duas quantidades diferentes de repetição. Isso gera um inchaço bem grande, além da hipertrofia.
Após aquecer (alongamento dinâmico), comece pegando o maior peso que você consegue para 6 repetições, da forma correta. Após isso, reduz ao peso em 50% e faça 20 repetições.

#7: POWER DROP SETS: 
Esse era o método favorito de Larry Scott, o primeiro Mr. Olympia. Comece com um peso que você faça 6 repetições no máximo, depois tire 10 ou 15% e faça mais 6 repetições, retire o peso quantas vezes quiser, e faça sempre 6 repetições.

#8: DROP SET ASCENDENTE (6-12-20) OU DESCENDENTE (12-8-4-2): O drop set ascendente requer que você diminua o peso suficiente para aumentar o número de repetições. Por exemplo, pego o peso que você consiga fazer 6 repetições, 50 kg, digamos. Após fazê-las, reduza para 35 kg (20% de redução) para que você possa fazer 12 repetições, e depois tire bastante peso, cerca de 30%, para que consiga fazer 20 repetições.
O mesmo para o Descendente, mas aumentando o peso e diminuindo as repetições.


#9: DROP SET COM MUDANÇA NA PEGADA OU NA POSIÇÃO: Esse é um dos meus métodos favoritos, pois pega o músculo em vários ângulos. Por exemplo, no leg press, pode-se dar ênfase no Medial, Lateral, Adutores ou Posteriores e glúteo, depende da posição dos seus pés na plataforma.
Para um treino de perna que você nunca vai esquecer, faça o seguinte: Coloque o peso que consiga fazer em média 10 repetições, e faça com os pés no meio da plataforma. Depois retire 15% do peso e faça de 6 a 12 repetições com os pés mais altos na plataforma, tire mais 15% e faça mais 6 a 12 repetições com os pés juntos e baixos na plataforma.


#10: DROP SET COM ZERO DE INTERVALO: Esse método é muito difícil, e para fazê-lo é preciso 2 parceiros lhe ajudando, para que você não precise levantar, retirar os pesos dos dois lados e voltar para o aparelho. Nesse tempo, seus músculos já começaram a dissipar ácido lático e a recuperar a energia.
A diferença entre 0 e 10 segundos de intervalo é MUITO grande, esse pode ser um dos treinos mais desafiadores da sua vida, boa sorte.


#11: DROP SETS REST-PAUSE: Esse método é o oposto do acima, nele você descansa de 5 a 15 segundos entre as trocas de pesos, para que possa recuperar um pouco e usar um peso maior.
Use-o quando sua meta for hipertrofia e força.


#12: DROP SUPERSET: Se o Drop Set é o método número 1 de intensidade nos exercícios, qual é o número 2? Na minha opinião, é o Superset. Então por quê não combinar os dois e fazer um “Drop Superset”?
Funciona assim: Escolha os dois exercícios do seu superset. Se for dia de ombro, faça elevação lateral com halter e desenvolvimento livre com halter. Comece a elevação lateral com seu peso de 8 a 12 reps no máximo, 20kg por exemplo. Depois vá para o desenvolvimento com halter o mais rápido possível, com um peso um pouco menor do que o normal para 8 a 12 reps (digamos 35kg). Agora vá, sem intervalo, para a elevação lateral de novo, com um peso menor (14kg). E após isso vá para o desenvolvimento novamente, com menos peso (28kg) e faça outra série. Finalmente, faça mais elevação lateral com 8kg de cada lado, e mais um desenvolvimento com 20kg de cada lado.
Isso tudo é UM Drop Superset, e é uma técnica extremamente intensa, não a use com muita frequência.

COMO AUMENTAR A EFICIÊNCIA DO DROP SET?
Aqui vão algumas dicas:
    1- Dê o mínimo de intervalo possível

    2- Arrume as barras e as máquinas antes de começar.

    3- Treine em um horário que a academia esteja mais vazia, para não acontecer
    imprevistos.

    4- Diminua o peso duas vezes na maioria das vezes.

    5- Fique no intervalo de 6 a 12 repetições na maioria das vezes.

    6- Comece com um peso que você consiga fazer NO MÁXIMO 12 repetições.

    7- Use Drop Sets esporadicamente.


    Drop Set