quinta-feira, 1 de novembro de 2012

COMO PERDER TEMPO E DINHEIRO COM A SUPLEMENTAÇÃO



Algumas pessoas possuem o costume de complicar ou mudar algo que era para ser naturalmente simples e muitas vezes perdem o foco para o que realmente importa.
Além das pessoas esquecerem frequentemente que a importância da suplementação é inferior à da alimentação através de refeições com comida de verdade, alguns indivíduos – senão a maioria – criam o maior alvoroço sobre como utilizar sua suplementação. Utilizando protocolos até mesmo mais complexos que a própria dieta e o treino, quando na realidade nada disso fará muita diferença se a sua dieta for fraca e/ou incorreta.
Não adianta tomar seu shake com whey e dextrose 5 minutos após o treino, nunca esquecer de tomar creatina ou cronometrar com exatidão quando tomar o seu pré-treino para obter o máximo do produto, se no resto do dia você não consegue se alimentar corretamente e o seu próprio treino anabolizado por estimulantes está incorreto.
Em vez de perder tempo com isso, seria muito mais produtivo focar-se em tentar extrair o máximo de nutrientes através da dieta normal (o que não é fácil e o que muita gente não faz), do que ficar se preocupando se faz mais efeito tomar creatina antes ou depois do treino e é justamente este o erro mais comum cometido pela maioria das pessoas, até mesmo por quem já treina por um tempo considerável.

Conclusão

Não, não estamos falando que suplementos são uma droga e só a dieta lhe tará resultados, na verdade estamos tentando mostrar que a suplementação existe para facilitar sua vida e não para ser algo mais complexo do que os outros fatores que são muito mais importantes para o seu objetivo. Não perca neurônios se preocupando se a saturação da creatina é obrigatória ou não, se você sequer consegue comer proteína vindo de alimentos naturais durante o dia.(Este é apenas um exemplo do que as pessoas tendem a se preocupar, enquanto a dieta vai de mal à pior.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário